top of page
lizzie.jpg

Elizabeth Shephard

Olá, sou Lizzie. Tenho graduação em psicologia e mestrado em neurociência cognitiva social pela University of Aberdeen na Escócia (meu país de origem) e doutorado em Psiquiatria pela University of Nottingham na Inglaterra. Trabalhei como pesquisadora de pós-doutorado por 5 anos em um centro internacional de excelência, o Institute of Psychiatry, Psychology & Neuroscience do King's College London, em Londres. Vim para o Brasil em 2018 como professora visitante no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Em 2021, fui contemplada como Jovem Pesquisadora da FAPESP e estabeleci meu grupo de pesquisa, que foca na neurociência de desenvolvimento e de neurodiversidade. Acredito fortemente que é possível realizar pesquisa e praticar clinicamente com o mais alto nível de rigor metodológico possível, mas ao mesmo tempo ser empática, respeitosa e cuidadosa. Atualmente, sou professora e pesquisadora na Universidade de São Paulo. 

IMG_7873.jpg

Priscilla Brandi Gomes Godoy

Olá, meu nome é Priscilla. Sou psicóloga e mestre pela Universidade Federal de São Paulo e Doutora pela Faculdade de Medicina da USP. Também tenho especialização em Neuropsicologia pela Faculdade de Medicina da USP. Atualmente sou pesquisadora de pós doutorado no Instituto de Psicologia da USP, trabalhando em estudos de implementação da PACT no Brasil.
Acredito fortemente em uma atuação clínica associada a produção de conhecimento científico e acadêmico. Também acredito que cuidar do desenvolvimento dos primeiros anos de vida das pessoas é um dos caminhos para um mundo com melhor saúde mental e qualidade de vida.

Nossa história

Nos conhecemos em uma importante reunião de pesquisadores sobre cognição social e desde então atuamos juntas na grande missão de implementar a PACT no Brasil. Partimos de um desejo em comum de ampliar as opções de intervenções para crianças autistas ou com sinais de autismo no Brasil e acreditamos que a PACT tem um papel fundamental nesse cenário. Além de ter evidências científicas robustas sobre sua eficácia, a PACT se propõe a ser compatível e apoiar a neurodiversidade, demanda menos custo à longo prazo e tem o potencial de melhorar a qualidade de vida e o empoderamento das famílias. 

bottom of page